segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

http://aeducacaolibertaria.blogspot.com/

Este blog http://aeducacaolibertaria.blogspot.com/ é bem mais dedicado do que o que me proponho realizar aqui nesse blog!

 Se dirigirem para lá terão uma dinâmica mais coletiva e empenhada que eu não dou conta!

Me convidaram para falar de Pedagogia Anarquista e ensino de Geografia no Rio Grande do Sul. Tentei ir lá com o grupo de circo do qual faço parte!

Não dá para eu ser mais acadêmico!

Me preocupo em reformar a minha caretice primeiro!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ação direta, escolarização e anarquismo!

A escolarização liberal, conservadora, estatal ou privada tem a única função de favorecer o surgimento de homens e mulheres incapazes de fazer-se mover por suas ideias. Serão sempre pessoas de ação indireta! Acreditam que alguém deve fazer e morrer por uma revolução! Acreditam que alguém irá comprar e fazer a comida! Que suas casas, panelas, privadas são auto-limpantes! Só estão engajados em sim no campo da libido e do sexismo! Saindo fora desse eixo orgânico, alguém deverá ser ele em seu lugar, no que tange as principais coisas a serem feitas por ele! A escola é autoritária para tirar de você a autoria de si mesmo! Há os que preferem ficar melancolicamente chorando o bulling nas escolas, mas esquecem que a escola é o bulling contra a tua capacidade de ser você autor de si!
Assim, muitos se espantam perguntando o que ensina o anarquismo! Não ensina nada, mas impede que se obrigue a que alguém seja ensinado naquilo que não escolhe e não define pelo seu próprio campo de desejo e ânsia!
A ação direta de aprender é o pilar de mulheres e homens que querem ser seus autores!
É bom lembrar! Você só tem uma vida para ser você mesmo!