sexta-feira, 22 de abril de 2016

2013 voltou???? Bolsonaro te espera!






MOVIMENTO FICA QUERIDA!!  21/04/2016 FOTO:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/04/fica-querida-ato-foi-espontaneo-em-sao.html

Em 2013 os jovens foram para a rua com todas as reivindicações possíveis. Alguns críticos diziam de antagonismos intransponíveis caminhando juntos.

Um sopa geral e contraditória, um tiro de escopeta, mas incapturáveis. Era quase um tese anarquista, não fosse avaliar quem se aproprio desse esforço.

Não queriam partidos, não queriam lideres e não queriam a imprensa.

Começou por luta por mobilidade e transporte público e avolumou-se em tamanho e anseios.

Era um movimento “nosso” ou dos jovens sem donos.

Assim, sindicatos, movimentos históricos, partidos de esquerda e qualquer institucionalidade foram repudiados.

A presidenta e demais governadores do Brasil tiveram as suas popularidades rotundamente derrubadas.E desse patamar favorável com muito custo saíram ou nem saíram. Para todos...só Dilma foi vítima.

Ainda com isso, a Presidente Dilma venceu as eleições em 2014.

No interregno disso tivemos a Copa em 2014 e Black Blocs animados desde 2013 e movimentos urbanos diversos contestaram o feito mundial da Copa aproveitando a vitrina da mídia e ensejaram mais desgastes exponencializados pela mídia corporativa e golpista que regozijou ao ver a Presidente ser xingada por um bando de ricos.

Eu sempre achei que os herdeiros de 2013 e quem capitalizou 2013 e 2014 foi o fascismo, extrema direita e os oportunistas de plantão.

Enquanto a mídia corporativa brindava ser um movimento de desgaste ao Governo Federal, também alimentava o apartidarismo cidadão.

Nesse bojo que Marina Silva surge como a supra-partidária, esperanças dos deserdados, musa da pureza a-política por "um Brasil só!"

Daí creio que surge essas manifestações contra Dilma cujas nenhum partido expõe suas bandeiras e nem sindicatos e movimentos de Direita. Tal fato é comemorado como sendo um movimento isento de partidarismo e por isso, ser uma cidadania de raiz dada sua desorganização. Houve até expusão de políticos do PSDB em algumas manifestações.

Ser organizado e institucionalizado politicamente passou a ser um vício e estar longe disso tudo é uma virtude.

A moçada de 2013 está tentando corrigir esse desvio ideológicos de seus feitos sequestrados pelo fascismo. Perceberam que mesmo sem serem partidários foram cooptados, capturados e apropriadas suas conquistas, métodos e estética, mas foi colhido cirurgicamente de seu conteúdo o GOLPE!

Os jovens de 2013 foram traídos! Sugados para dentro do Golpe. Homossexuais, minorias, mulheres e todos que lutaram por ampliação democrática e de direitos percebem com mais nitidez o que significa ser empurrado para o lado de políticos como Bolsonaro.

Eu creio que a praxis sem definir os preceitos, exigiu agora um correção de rota.