terça-feira, 4 de junho de 2013

Plano Nacional de Educação se resume a melhoria salarial!?

 Os depauperados professores são a realidade que sobrou! Será que o PNE os salvará???

Saiu no portal ig hoje!!!

 

As vidas que o PNE poderia mudar

Talita, Maria, Carlos e Renato ajudam a entender a que se destinam os royalties e o Plano Nacional de Educação

Cinthia Rodrigues - iG São Paulo |
O filho de 1 ano e meio brinca com paus e pedras no quintal e Talita Cristina da Silva, 20 anos, o segue com o próximo bebê já na barriga. “Não pode ir aí”, “Solta isso” e “Cuidado” são algumas das frases que mais diz o dia todo, consciente de que não é a melhor rotina nem para ele nem para ela própria. “Queria que ele fosse para a creche para aprender mais coisas, brincar e eu também poder ir atrás de melhorar de vida”, diz.
Talita e os filhos são exemplos da demanda por educação que o Brasil não conseguiu atender até agora. Por trás da destinação dos royalties para o setor e da consequente aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) com 10% do PIB para a área estão milhões de pessoas como ela que dependem de mais investimento para conseguir o direito ao ensino de qualidade.
O projeto está há dois anos e meio em tramitação no Congresso Nacional e prevê 20 metas que devem ser cumpridas até 2020. Desde a última semana, também inclui uma emenda que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação, estratégia do governo para que seja cumprido.
Talita e o filho passam os dias longe da escola:

A jovem de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, aguarda há nove meses vaga para o filho em uma das poucas creches da cidade. No meio da espera, descobriu que o segundo filho está a caminho e logo precisará de duas vagas. “Se não tem vaga nem para o primeiro, imagina agora”, lamenta. Enquanto a meta 1 do PNE é atender 50% das crianças de até 3 anos, a cidade onde vive tem apenas 178 vagas públicas e 2,2 mil nomes na lista de espera. Um retrato de algo que se repete em todo o Brasil, onde há 1,6 milhão de vagas públicas para mais de 10 milhões de crianças na faixa etária.
Por causa disso, Talita deve engrossar o déficit relacionado às metas 11 e 12 , de ampliar a população entre 18 e 24 anos com curso técnico e superior. “Eu era boa aluna, mas quanto mais o tempo passa mais difícil acho de voltar para a escola. Agora já estou pensando em fazer bico quando os meninos estiverem maiorzinhos.”
Morador da mesma cidade, Carlos Vinicius Costa Santos, 14 anos, é mais otimista quanto ao próprio futuro que personifica outros pontos ambicionados no projeto do PNE. Caçula em uma família de cinco irmãos sustentados pela avó diarista, ele é o único que não abandou a escola ou perdeu anos de estudo até o momento. “Acho que meus irmãos pararam por desinteresse mesmo. Eu pretendo ser advogado”, diz .
Carlos fala da desistência dos irmãos mais velhos:

Se apenas concluir o último ano do ensino fundamental já vai ajudar a cumprir a meta 2 , de universalização do ensino fundamental na idade correta, algo que seus irmãos e outros 539 mil brasileiros não fizeram segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, de 2011. A irmã, Taiane, de 16 anos, chegou a concluir com atraso o fundamental e agora se divide entre a busca por emprego e o ensino médio noturno.
Ela dá pistas do que levou ao desinteresse dos irmãos. “O Carlos ainda estuda de dia e em uma escola que quase não falta professor. O colégio (ensino médio) é mais complicado, falta tudo, aula mesmo é raro e tem muita influência ruim”, resume. Ainda assim, ela voltou para a escola ao menos enquanto não encontra trabalho. Melhorar o ensino médio e mantê-la como aluna é a meta 3 do PNE, de atender 85% dos adolescentes de 15 a 17 anos. Atualmente, só 80% estudam – o que significa que 2 milhões de jovens nessa idade estão fora da escola.
O futuro da família se relaciona ainda com a meta 8 , de elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos para os 25% mais pobres e igualar a situação de negros e brancos até 2020. No último Censo, de 2010, apenas um em cada cinco negros acima de 20 anos continuava estudando.
Professores
Renato Babolim Ribeiro, 26 anos, representa outros protagonistas da Educação que aguardam aprovação do PNE para conseguir direitos mínimos: os professores. Formado em Pedagogia em 2011, ele vive em condições precárias com holerites que variam de R$ 51 a R$ 1.200 conforme a época do ano. “Ao contrário das empregadas domésticas, que finalmente conseguiram seus direitos trabalhistas, metade de nós professores ainda seguimos sem 13º, férias e qualquer garantia”, comenta desolado.
Renato expõe a situação de professores por falta de concurso:

Em todo o Brasil, embora faltem professores diariamente em sala de aula, apenas metade dos que atuam nas redes públicas tem cargo efetivo, a meta 18 é elevar para 90% os concursados. Isso mudaria a vida de Renato que hoje é professor auxiliar na rede estadual paulista contratado a cada fim do primeiro bimestre do ano e dispensado às vésperas das férias, em dezembro. Às vezes, ainda dá aulas como substituto, mas nunca tem certeza se terá trabalho ou renda. “São 25 mil professores nessas condições e não tem concurso para PEB 1 (que atende 1º ao 5º ano, na rede estadual de São Paulo) desde 2005. Tenho colega que chega a passar fome em casa alguns meses”, afirma.
Também fazem parte dos objetivos do PNE equiparar a renda dos professores a dos demais profissionais de nível superior ( Meta 17) e garantir em um ano formação continuada nas áreas de atuação, incluindo pós-graduações gratuitas ( Meta 15 ). “Se eu pudesse, já estava cursando pós, mas falta renda e todos os programas oficiais de ajuda são voltados para o concursado, como se o governo não soubesse a nossa situação”, afirma Renato.
Dizem respeito à especialização alguns dos objetivos mais difíceis de alcançar até o fim da vigência do plano, em 2020. Ainda entre os professores, a meta 16 é que 80% dos que atuam na educação básica tenham pós-graduação. Atualmente, o censo escolar apura a escolaridade dos mestres apenas até o nível superior. Mesmo aí já há uma defasagem quase impeditiva: 20% dos atuais professores sequer concluíram curso superior. Em uma pesquisa amostral do Instituto Paulo Montenegro, apenas um quinto havia concluído também pós-graduação. “Infelizmente a gente ainda tem que brigar por coisas mais básicas”, comenta Renato.
A aposentada Maria Pereira Silva, de 57 anos, representa outra enorme demanda por mais investimento em educação por algo ainda mais rudimentar: saber ler e escrever. Ela faz parte dos 12,9 milhões de brasileiros analfabetos com mais de 15 anos – 8,6% de todos nós. Se a meta 9 do PNE for cumprida, em 2020 a alfabetização seria universalizada.
A baiana que vive há 40 anos em São Paulo sonha com esse momento desde a infância. Quando completou 7 anos adiou os estudos pela primeira vez para trabalhar seguindo uma sina de filha mais velha. “Eu era remo de família”, explica. Aos 9 anos, o pai morreu e ela se viu cuidando das irmãs mais novas. Aos 18 anos veio para São Paulo em busca de oportunidade de trabalho e passou duas décadas como empregada doméstica e o restante como diarista.
Maria fala de suas tentativas de estudar:

“O tempo que sobrava eu dedicava ao meu filho, esse sim estudou. Até faculdade fez”, conta. Maria se matriculou em alguns cursos de jovens e adultos no meio do caminho, mas desistiu por conta das salas cheias e da falta de entrosamento com os colegas mais novos. “O barulho me incomodava. Acho que sala para adulto é diferente de adolescente, a gente precisa de mais atenção e calma”, avalia. Sem conhecer o PNE, ela também pede que as aulas incluam disciplinas que a ajudem a obter renda, exatamente como a meta 10 , que estabelece que uma em cada quatro vagas para adultos seja integrada a educação profissional. “Se eu soubesse um lugar que desse curso de escrita e costura junto, eu correria atrás.”
O PNE traça ainda objetivos para a população deficiente, para aumentar o número de mestres e doutores na educação superior, melhorar o resultado das redes nas avaliações e estimular a gestão democrática nas escolas ( veja todas as metas aqui ). A meta mais discutida da lei, no entanto, é a 20, que trata das fontes de financiamento para garantir que a lei signifique de fato mudanças nas vidas de Talita, Carlos, Renato, Maria, os milhões de pessoas que eles representam e, por consequência, da população toda.
Série:
Esta reportagem faz parte da série do iG sobre as mudanças que poderão ser ocorrer na  educação do País a partir do investimento dos royalties do petróleo na área. Para entender o contexto, conheça a história dos royalties no Brasil  e a tramitação dos projetos de lei no Congresso . Nesta quarta, exemplos de outros países que fizeram alto investimento em educação e que podem servir de inspiração ao Brasil serão apresentados.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Robin Hoods pedagógicos: eu também já fui!

Quando falo em locais de debates que sou contra a existência de escolas sempre surgem professores desesperados a defender sua permanência!

Faço isso com um imenso prazer para martirizar os Robin Hoods pedagógicos que são esses professores incríveis que fazem das tripas coração ou do coração em tripas para dar aos seus pupilos uma educação honesta dentro de sua ilhazinha de 4 paredes.

Eu busco e provoco essa revolta porque um dia eu fui rei dos Robin Hoods com minhas práticas transgressivas.

Mas esses heróicos e bravos professores, em geral abandonaram todas as lutas políticas e se sentem narciseamente felizes com os olhinhos de suas classes os amando e as amando! O mundo externo? A politização? O embate?

Todos recuam quando se é exposto o fato de que não é a própria capacidade técnica, afetiva e profissional que questiono, mas a incapacidade política de olhar o horizonte de mazelas e de enlouquecimento que é a escola e imobilização, mortificação e passividade civil honesta desses pequenos heróis.

E no entanto, como não conhecem outra realidade ou não lutam por ela, não sabem que seus potenciais seriam muito melhor empregados e aproveitados fora das armadilhas de suas armaduras de bem estar e de conforto que dá a administração escolar autoritária!

Hedonismo pedagógico ou aquele que se afasta de tudo que produz dor, entre elas a politização e intelectualização premente, urgente e edificante que a todos nós deveríamos nos exigir!

Fazem o Bem! Fazer o Bem! E bem vamos fingindo que não reforçamos a estrutura autoritária que nos cerca!

domingo, 12 de maio de 2013

Auto educação, educação à distância, co-educação em grupos de afinidades e cada uma ao seu ritmo!

Todos os dias eu tomo conhecimento de pilares da pedagogia anarquista ou libertária. 

 Não é que seja propiredade e descoberta dos anarquista, mas desde Tolstoï em 1850 há provocações sobre a educação que hoje surgem com a Tecnologia da Informação como inovadoras.

Tudo vestido com a roupa de inclusão e outras tolices!

na matéria a seguir do Portal IG verão esses aspectos ressurgidos. Deixo em negrito o que mechama atenção nesse artigo. 

Educadores dos EUA apostam em online para suprir defasagem de alunos

Dificuldades por falta de conhecimento e custo de revisão levavam à desistência

NYT |
NYT
Deslumbrados com a possibilidade de disponibilizar aulas universitárias online gratuitamente, educadores estão se voltando para a corajosa tarefa de conseguir reunir material online suficiente para enfrentar um dos desafios mais difíceis da educação superior americana: dar a mais estudantes acesso à faculdade e ajudá-los a se graduarem dentro do prazo estimado de duração de cada curso.
NYT
Sebastian Thrun executivo da Udacity que analisa se cursos online ajudam alunos a concluírem a graduação
Quase a metade de todos os estudantes dos Estados Unidos chegam ao campus precisando revisar alguns conceitos acadêmicos básicos, antes de poderem começar a propriamente frequentar as aulas. Essa revisão pode custar caro, levando muitos a desistirem de cursar a faculdade, muitas vezes com dívida estudantil e poucas perspectivas de emprego.

Enquanto isso, a redução dos orçamentos estaduais refletiram arduamente nas instituições públicas, reduzindo o número disponível de lugares nas aulas que são obrigatórias para que os alunos possam se graduar. Só na Califórnia, os cortes de ensino superior deixaram centenas de milhares de estudantes universitários sem acesso a classes que precisam cursar para se graduar.

Créditos para que mais alunos façam 
Para lidar com ambos os problemas e incentivar os alunos a se graduarem, as universidades começaram a misturar em seus currículos novos cursos abertos online, criados para oferecer educação de alta qualidade a qualquer pessoa com uma conexão à Internet. Embora os cursos, conhecidos como Moocs, tenham tido milhares de matrículas de milhões de estudantes de todo o mundo, a maioria dos que se matriculam nunca sequer começam a fazer as lições disponibilizadas online e poucos completam os cursos. E por isso, para atingir os estudantes que não estão prontos para o trabalho de nível universitário ou que estejam tendo dificuldades com cursos introdutórios, as universidades estão começando a agregar mais apoio para os materiais online, na esperança de melhorar os índices de sucesso.
Na Universidade Estadual de São José, Califórnia, por exemplo, dois programas piloto uniram material das aulas online com o currículo normal de cada respectivo curso disponibilizado na universidade - e permitiram que os alunos ganhassem crédito ao cursá-los.

Em um programa piloto, a universidade está trabalhando com a Udacity, empresa co-fundada por um professor de Stanford, para ver se os mentores dos cursos online, contratados e treinados pela empresa, conseguiriam ajudar mais os alunos a terminarem três cursos básicos de matemática online.

A Universidade Estadual de São Jose já tem alcançado resultados notáveis com materiais online de EDX , um fornecedor online sem fins lucrativos, em seu curso de circuítos, um obstáculo de longa data para futuros engenheiros.

Normalmente, 2 de cada 5 alunos recebem uma nota C e devem retomar o curso ou mudar seus planos de carreira. Então, na primavera passada, Ellen Junn, o reitor, visitou Anant Agarwal, um professor do MIT que lecionou uma versão online gratuita da aula de circuítos, para perguntar se a Universidade Estadual de São José poderia tornar-se um laboratório vivo para seu curso, a primeira oferta da EDX, uma colaboração online entre a Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Junn esperava que ao misturar materiais online do MIT, com as matérias lecionadas na sala de aula física poderia ajudar a mais alunos serem bem sucedidos no curso. Agarwal, presidente da EDS, aceitou com entusiasmo, e sem qualquer acordo formal ou troca de dinheiro, fez com que a Universidade Estadual de São José pudesse disponibilizar o conceito em suas classes no ano passado.

Os resultados foram surpreendentes: 91% das pessoas que cursaram as aulas misturadas passaram, em comparação com 59% que frequentaram apenas aulas tradicionais.

É difícil dizer, no entanto, quanto dos melhores resultados são provenientes dos materiais online de EDX, e quantos provem da mudança para as sessões em sala de aula com foco em pequenos projetos em grupo, ao invés de palestras.

Até o momento, tem havido poucos dados se os cursos online realmente funcionam, e para quais tipos de alunos. Cursos mistos fornecem valiosos dados de pesquisa porque os resultados podem ser facilmente comparados com os de uma classe tradicional.

Os cursos online estão inegavelmente testando os limites tradicionais do ensino superior. Até agora, a maioria dos milhões de estudantes que se inscreveram neles não ganhavam crédito por estarem cursando-os. Mas isso está mudando, e não apenas na Universidade Estadual de São José. Os três principais fornecedores, Udacity, EDX e Coursera, são todos oferecendo testes monitorados, e em alguns casos, com certificação pela transferência de crédito através do Conselho Americano de Educação.

Enquanto os professores da Universidade Estadual de São José decidiam que tipo de material deveria ser coberto nos três cursos de matemática oferecidos pela Udacity, foram os empregados da Udacity que determinaram como seria a proposta do curso.

"Nós providenciamos anotações das aula e um livro de exercícios, e eles fizeram o que acharam melhor, escreveram o roteiro, e nós o editamos ", disse Susan McClory, coordenadora de desenvolvimento do curso de matemática da Universidade Estadual de São José. "Nós nos certificamos que eles utilizaram nossa maneira para encontrar um denominador comum."

Os resultados da versão para-crédito do curso online com os mentores não ficará claro até o término dos exames finais, que serão supervisionados por webcam.

Mas, com tantos alunos sem acesso a estes cursos, outros disseram, serão necessárias novas alternativas.

"Eu estou envolvido neste projeto, mas não pretendo destruir as universidades físicas e sim para aumentar o acesso de mais estudantes", disse Ronald Rogers, um professor de estatística na Universidade Estadual de São José .

E se vídeos e questionários com feedback instantâneo possam melhorar os resultados dos alunos, por que então seria necessário que os professores continuassem a escrever e preparar suas próprias palestras em sala de aula?
"O nosso ego sempre acaba nos fazendo pensar de que podemos fazê-lo melhor do que qualquer outra pessoa no mundo", disse Khosrow Ghadiri, um professor que leciona um curso misto. "Mas por que deveríamos inventar a roda 10,000 vezes? Este é o MIT, a melhor universidade do país - por que alguém não iria querer usufruir de seu material "?

Há, segundo ele, duas maneiras de pensar sobre o que a revolução dos cursos mistos significa: "Uma maneira é pensar eu, eu, eu – eu venho em primeiro lugar. A outra é que nós não estamos aqui para lecionar a nós mesmos, estamos aqui para educar os alunos. "

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Professores em Greve ou Greve em professores de Greve

O Estado de São Paulo é um dos mais reguladores do trabalho dos professores.

Este é um setor ideológico que sempre foi estaqueado por uma imagem do que desejam ser a educação os mentores ou tarados do PSDB.

Os professores precisam de maior salário, talvez 4 vezes mais do que atualmente.

Mas em termos de respeito profissional necessitam de 30 vezes mais respeito.

Tenho contato com professores de todas as áreas em sistema privado e público e todos esses jovens e essas jovens já estão adoentados e adoentadas pela maldade disciplinar estatal e excesso de controle.

Se existe um lugar onde a democracia precisa se instalar é na gestão educação pública do Estadod e São Paulo.

O PSDB deixará a pior marca fictícia na educação pública do Brasil. Esses 20 anos de governo foram os que mais corroeram a perspectiva profissional dos docentes.

Vai demorar dois governos de corrente diferente para acabar com essa farsa nacional!


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Greve dos professores do estado de São Paulo

Esses ambientes são enlouquecedores e pior é ver o Governo do Estado de São Paulo desmerecer a ação afirmativa dos professores.

Uma greve dessa é bem vinda, mas o PSDB é a nata da imbecibildiade, no concernente à educação só perde ela em ridículo às provatizações!

Trecho de entrevista do IG Notícias! Midia conservadora, para variar!

O estresse causado pela “superlotação” seria tamanho que responderia pela brigas “cada vez mais frequentes” entre alunos e professores. “Na terça-feira (16), em uma escola na Freguesia do Ó, um aluno jogou um livro pesado no rosto de um professor, que registrou o fato em um boletim de ocorrência”, conta.


Mas a “falta de estrutura” e a violência nas escolas estaduais seriam apenas parte do problema. A principal razão da greve é o reajuste de 8,1% concedido recentemente pelo Estado , percentual bem abaixo da reivindicação de 36%. “Professores têm menos direitos do que um bóia fria”, exagera. A Apeoesp diz que o reajuste proposto pelo governo é na verdade “reposição das perdas que remontam a 2011”: “não é reajuste salarial.”


A paralisação, no entanto, é desdenhada pelo governo do Estado e pouco representativa: pelo menos 76% dos professores não cruzaram os braços.


sábado, 20 de abril de 2013

Os problemas do ensino privado da arte, de linguas e outros!

 
 
Um dos problemas do ensino privado da arte, de linguas, entre outros, é porque o processo de ensino-aprendizagem acaba se tornando muito mesquinho, porque @s professor@s parecem temer que @s educando-@s se tornem autônom@s do que estão aprendendo, e com isso, podem deixar de pagar mensalidades e acabam gerando um deficit na entrada de capital de sua renda.
 
 Aí não existe relação de ensino-aprendizagem e sim de comerciante e freguês! As aulas, ou encontros se tornam uma compra de informações, coisa que sei lá, você poderia ter acesso em uma tarde conversando, mas devido essa forma de ensino mesquinha, você pode passar meses e até mesmo anos para recebe-las!


Bruno Palácio
 Musicista e
Estudante de Graduação em Geografia
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Midia anarquista III

Tenho coletado textos da mídia utilizando anarquista para esse debate por eufemismo e sarcasmo.

Em cada uma dessas eu vejo de fato o intervencionismo e apropriação de métodos antigos e super reconhecidos dos anarquistas estudiosos da pedagogia.

Mas essa apropriação direta do setor privado da educação me parece o pior deles. Tudo que estiver em vermelho e negrito são grifos meus. Leiam e se enjoem.

Governo do Tennessee, nos EUA, intervém em escolas mal avaliadas

Professores estão sendo recontratados e ênfase das instituições deve ser em testes e análise de dados. Comunidade reclama de falta de sensibilidade racial

NYT |
NYT
Não muito longe de uma avenida repleta de lojas de "tudo por US$ 1" e bancos de empréstimo em um bairro de Memphis, Tennessee, a Escola de Ensino Fundamental Corning Achievement é um refúgio intocado, com piso de cerâmica brilhante e placas nas salas de aula que diziam: "Faça o que for preciso." Nesta cidade às margens do Rio Mississippi marcada pela pobreza, algumas das piores escolas do Estado estão diante de uma experiência radical para reinventar a educação pública.
Leia também: Smartphones aumentam nota de alunos de baixa renda nos EUA
No ano passado, o Estado do Tennessee retirou a supervisão das escolas com as piores notas em testes de estudantes e taxas de graduação dos conselhos escolares locais e as transferiu para um distrito estatal especial para que fossem supervisionadas. Memphis, onde a grande maioria dos alunos de escolas públicas são afro-americanos e de famílias pobres, é o marco zero: 80% das escolas nas piores posições no ranking do Estado se encontram lá.

NYT
Novos professores foram contratados para escolas com resultados ruins em Memphis

O Distrito de Realização Escolar do Tennessee, fundado como parte do esforço do Estado para se qualificar para a disputa da melhor escola concedida pelo governo de Obama, é um grupo estatal destinado a reinventar escolas com dificuldades. Há outros. O Distrito de Recuperação Escolar da Luisiana, criado em 2003, é o precursor mais conhecido, e este ano Michigan também criou um distrito do Estado para escolas com resultados insatisfatórios. Em fevereiro, os legisladores da Virgínia aprovaram uma medida para criar um distrito estadual semelhante.

A maioria das escolas será operada em esquema charter (parceria com iniviativa privada) e todas vão dar ênfase a testes e análise de dados. Muitas estão instituindo programas de bônus a professores e jornadas mais longas para estudantes. Cerca de 50% dos professores contratados é do programa Teach for America (Ensine para a América, em livre tradução), programa que leva professores formados de alta performance para trabalhar em escolas de bairros pobres.

Embora alguns pais, professores, administradores e líderes comunitários tenham recebido bem a mudança nos sete meses de existência do distrito de realização, outros se queixaram da falta de sensibilidade racial e acusaram o novo distrito de marginalização de professores experientes, muitos dos quais afro-americanos. Cerca de 97% dos alunos das escolas do distrito de realização são afro-americanos, em comparação com menos da metade dos professores.

"Não estamos apenas pedindo para que as pessoas façam algo diferente de forma incremental em um sistema que está fundamentalmente problemático e continua o mesmo", disse Chris Barbic, superintendente do distrito de realização e aluno do Teach for America que fundou a cadeia Yes Prep de 11 escolas em Houston, Texas.

Barbic, que combina a energia de um empresário com o dom de um político para a escuta, espera levar mais de 35 escolas no Tennessee, nos próximos três anos. "Eu quero criar um sistema onde teremos grandes escolas de todos os tipos", disse ele, "e menos escolas ruins de todos os tipos."

Mesmo com revisões drásticas, a recuperação é difícil. "Às vezes as pessoas confundem grandes mudanças organizacionais como novos professores e gerenciamento com mágica", disse Deborah Ball, decano da Faculdade de Educação da Universidade de Michigan. "Mas não há mágica".
Alguns membros da comunidade disseram que os pais e os alunos ainda estão se adaptando.

"Eu acho que de onde eu venho, as pessoas não sabem que a mudança será positiva ", disse Sarah Carpenter, uma mãe e avó que está servindo em um conselho consultivo para o distrito de realização de Memphis. Em visitas a escolas, ela disse ter visto alunos "engajados e aprendendo."
"As expectativas serão maiores e as crianças não estão acostumadas com isso", disse Carpenter. "Mas elas certamente conseguirão atender a estas expectativas."

No entanto, a suspeita permanece sobre o que esta nova administração significará para professores mais experientes.

Embora as autoridades do distrito de realização tenham incentivado os atuais professores a se candidatarem a empregos nas novas escolas, nenhum deles terá uma vaga garantida. Apenas cinco professores e três administradores das antigas escolas permaneceram.

"Nós não queremos chegar à cidade e perder todos os atuais educadores e contrarar um monte de novos professores", disse Ash Solar, oficial chefe de novos talentos para o distrito da realização. "Queremos mostrar que se você construir um novo sistema onde os educadores recebem apoio, eles poderão prosperar."

Solar disse que o distrito tinha contratado mais de 50 professores de outras escolas públicas de Memphis. Espera-se que esses professores ajudem a facilitar a transição.

NYT
Deja Lewis, Trametria Griffin e Quianna Wyatt participam de exercício sobre o que mais ouvem dos pais

Em uma tarde recente, Deidra Holliday, uma professora de artes com 10 anos de experiência, não se intimidou pelas sugestões das vidas domiciliares caóticas de seus estudantes durante uma aula da sétima série na Escola Fundamental West Side.

"Digam-me o que suas mães costumam lhes dizer em casa", disse Holliday, convidando os alunos a escreverem citações em seus quadro brancos.
Uma menina escreveu que, assim como muitos de seus colegas, sua mãe costuma lhe dizer: "Cale a boca". "Você precisa limpar o quarto e também lavar a louça." '

Holliday lidou com o tema. "Vamos começar a ajudar mamãe mais", disse ela, rindo. "E pode ser que ela acabe falando coisas mais positivas." E virou-se para um aluno e disse que faltava uma vírgula em uma de suas citações.