domingo, 14 de dezembro de 2014

Direita Ostentação na Educação de Joinville-PR...queimem Paulo Freire!!




 IDEOLOGIA COMO O MAL-HÁLITO....SÓ OS OUTROS TEM!!!!




Se você pensa que não pode piorar...acreditem burnout-siders!!!!!!

...pode piorar e muito!!!

Movimento de Escolas Sem Partidos ou New aberration of Brazil!



Tomei conhecimento de um projeto de lei aprovado em Joinville-Paraná que visa impedir a doutrinação em escolas. Com o seguinte dizer: “O objetivo do programa é garantir a neutralidade política, religiosa e ideológica e a pluralidade de ideias nas escolas municipais de Joinville.” Veja o link e divirta-se:

O Projeto de Lei Complementar nº 002/2014, de autoria do Vereador Armando Meira Garcia (Bola)-PMDB, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do Município. Agora, só falta a sanção pelo Chefe do Poder Executivo.


Neste link aparentemente parcial e pelo livre pensamento a aprovação dessa lei vai ao encontro do movimento de Escolas Sem Partido ou sem doutrinação.

Profundamente sofista, o site acusa as escolas públicas e privadas de doutrinarem os estudantes para que se filiem a partidos.

Acusam de que os professores “doutrinadores” recrutam esses jovens para partidos políticos e que a escola deveria ser livre de doutrinações partidárias.

Se vocês visitarem o site verão que a doutrinação que eles pregam ser lesivas são as comunistas, socialistas e de esquerda. Não há menção à doutrinação do consumismo, do capitalismo e do autoritarismo, mas questionam em um artigo Paulo Freire: “[…] o único livro que todos tinham que ler "de cabo a rabo" era Pedagogia dos Oprimidos, do educador brasileiro Paulo Freire.”i


Dessa citação em diante desautoriza toda a obra de Paulo Freire dizendo que não tem inquietação nenhuma com os pilares da Pedagogia, dos clássicos e que é meramente um escopo ideologizado da educação.

Este site de Direita Ostentação consegue ferir a constituição e mostra que a Novo Fascismo Brasileiro está reagindo em várias frentes. Assim, formando elaboradores do pensamento fascista, sendo xenófobos se dizer que são, sendo homófobos sem dizer que são, sendo racistas sem dizer que são e de serem doutrinadores sem dizer que são.

Aliás, sempre que alguém acusa os outros de serem doutrinadores, sabemos historicamente que o anseio por doutrinar já está contido nessa negação.

Parcialidade é a doutrina dos fascistas! Divirtam-se!



iCf. http://escolasempartido.org/doutrina-da-doutrinacao-categoria/502-pedagogia-do-opressor