https://www.youtube.com/watch?v=vtJ1j8zkwIs
Este vídeo em que Luciano Huck tenta constranger a sambista e professora de português Elaine Cristina, passista da Dragões da Real é um primor.
As pessoas podem gostar por ser uma tirada inteligente contra um personagem que já está há muito tempo falando coisas estranhas.
Me chama a atenção no entanto é que existe um compreensão da língua fluente como uma habilidade de malabarismo jocoso do dono do Rolex roubado.
O bonito da situação é que a primeira pergunta foi sexista e tentava apelar a uma ideia aquém da cultura do samba e de quem a pratica.
Difícil um homem de reflexão rasa entender que uma mulher visualmente bonita e adereçada possa ser apenas um objeto de estímulo a libido.
Nesse item a Elaine Cristina foi combativa e central contra o machismo virulento e pérfido.
Na sequência, ele tentando mostrar o que treinou por um ano inteiro para constranger alguém e é desavidado letalmente, assim, saborosamente anulado dialeticamente.
Não posso fazer uma inferência dessa experiência contra Huck só por ele ter votado ou apoiado o PSDB, mas demonstra como uma parte da classe ou dos servidores da classe patronal, ainda reforçam preconceitos e maltratam as pessoas a titulo de serem "simpaticos bons moços"!
Uma pessoa como Elaine Cristina é dilática e consicisamente cirúrgica para extirpar o dolo contra as pessoas.
Onde vejo a pedagogia anarquista? Bom ...no fato que ela diz que não é um robozinho adestrado e que não vai se render à evidência de um microfone...mas sim à honradez de uma mulher que tenta ou domina o que faz sinceramente!