sábado, 11 de abril de 2020

Se eu morrer


Se eu morrer....

Bem, morrerei de algum modo em algum tempo. Se eu morrer agora com esse vírus não se preocupe com meu enterro rápido e sumário. Se for em caixa de papelão prefiro, se for do reciclável melhor. 

Ajudem depois a plantar árvores e que seja um bosque com frutas, flores e muita sombra. Peça a um religioso poderoso dessacralizar a terra para que as pessoas caminhem sobre meus ossos sem culpas misticas.

Eu tenho uma memória guardada de 30 GB, refleti e percebo não preciso de nem 100mb com as coisas que amo e nem preciso dessas tanto se for criterioso.

Se as mulheres que estive algum dia se lembrarem de mim, sei que para o que eu era, eu recebi o melhor que podiam me dar e eu perceber.

Não se preocupem com rituais por mim, nem simbologias e nem velas.

Esqueçam os sabores das comidas que te apresentei ou que associam à minha memória, pois de verdade não importam. Se obrigatoriamente tiverem que me citar em algum texto, escolha a melhor e nunca mais me citem.

Doe tudo meu, nada fiz para ser dono, apropriar ou dominar. Fui esmerado em não ter nada que valha mais que uma prótese dentária.

Desde que li os irmãos Goodman que revisaram os cálculos de mais-valia de Marx na década de 1950 e afirmaram que se um jovem ou uma jovem dedicassem 2 anos da vida a serviços sociais não precisaria de pagar por teto e comida por toda às suas vidas. Essa frase me libertou de muitas bobagens, de culpa social e de engajamento político obrigatório. Meu trabalho social é por empatia, não por culpa!

Sim, trabalhamos mais para ser controlados do que libertados.

Se eu morrer, já estou por muitos anos a me despojar, desacumular, evitar carregar coisas inúteis.

Cuido-me no caminho do minimalismo, pouco e o necessário para mim já basta.

Por fim, fui bem esmerado em ser desagradável quando podia ser outra coisa, então, a humildade nunca poderá se associada a mim.

Quando pude ser arrogante eu fui em meu melhor potencial.

No fundo eu errei com muita dedicação e compromisso!

Se eu viver mais tempo de vida continuarei a aperrear, errar e me despojar!

Eu gosto de café!