segunda-feira, 24 de junho de 2013

@narquistas, vandalos e a-partidarismo!

Ontem houve um excesso de acessos neste blog anormal! Creio que a direita está monitorando palavras que tenha medo. Em Prudente os manifestantes politizados estão sendo caçados!

Cuidado!

Obviamente que nessas manifestações se verificaram muitas simbologias e praxis anarquistas.

Sobretudo xingados de vandalos e baderneiros. Opinião óbvia dos desinformados.

Não sou de fato a favor de quebrar nada, mas essa cautela da mídia de pasteurizar as ações de crítica e revolta para produzir manifestações boazinhas e comportadas me dá nojo mesmo.

O fato é que eles sabem que em todas a movimentações da história se vai com raiva de tudo para a rua e acaba dando nisso.

Agora, chamar isso de anarquia é escroto!

O a-partidarismo do anarquismo não tem nada a ver com ausência de posições e decisões.

Só consta para os anarquistas que a institucionalização de siglas e de pessoas ao poder não corresponde com uma sociedade total, totalizante de sua consciência de classe.

O problema em si dos partidos é que a representatividade anula os sujeitos sociais na base de sua formação e responsabilidade social.

Não tendo esse amadurecimento político sou pelas federações de federações propostas por anarquistas.

Não tendo nada melhor que partido, deixa essas coisas ai, afinal, o medo de cair no fascismo, do meu ponto de vista é muito maior.

Sou processual, acho que devemos migrar intelectualmente, praxialmente e em ação direta para uma sociedade não representativa, o que não quer dizer que iremos conseguir isso por deliberações verticais.

Tem muito intelectual e jornalistas dizendo que falta verticalidade nessas movimentações.

O excesso de horizontalidade nivela coisas que são iniveláveis. Sim, isso está acontecendo de uma pessoa manifestar do lado do outro com razões objetivos opostos.

Sempre falta dizer que anarquia não é falta de ordem, mas falta de ordem hierarquizada, representativa e autoritária, portanto, que exige uma prática pessoal até mais severa sobre os direitos dos outros e o próprio.

Mais trabalhosa por exigir estar com sujeitos mais engajados em si e no coletivo,  por isso é horizontal e tem que ser.

Chamar o a-partidarismo de um problema e culpa de filosofias vagas é uma grande manobra ideológica para atrasar uma formação anti-autoritária e de ação direta.

Vandalos! Vandalos! Vandalos!

Quero chutar a porta ideológica dos bonzinhos intelectuais que só vivem com um servil mal pago limpando suas saletas confortáveis!